5 mins read

Melhores investimentos em 2019: fique por dentro!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

O ano de 2019 será promissor para os investidores brasileiros, pois há previsão de que a economia nacional volte a se alavancar. Aqueles que apostarem nos melhores investimentos do ano conseguirão alcançar seus objetivos e atingir resultados ainda mais lucrativos.

Por isso, neste ‘post’ vamos explicar por que você deve poupar para investir em 2019, demonstrando os fatores que fundamentam essa decisão. Também listaremos e explicaremos os investimentos mais vantajosos para este ano. Confira!

Qual a importância de poupar para investir e o que esperar de 2019?

Todo profissional bem-sucedido guarda parte de seu salário para, posteriormente, buscar oportunidades a fim de enriquecer e, consequentemente, garantir um futuro financeiro estável e seguro.

Para isso é preciso poupar parte da sua renda fixa e alocar o capital em investimentos. Entretanto, nos últimos anos o Brasil enfrentou uma crise econômica que tornou difícil a geração de riqueza pelos investidores.

Contudo, no ano de 2019 o cenário será diferente, uma vez que há projeções para que a economia se alavanque novamente. Entenda os fatores que corroboram esse fato!

Previsão de crescimento

De acordo com o Relatório Focus do Banco Central, divulgado no começo deste ano, que consultou mais de 100 analistas financeiros, há previsão de que o PIB do país atinja o patamar de 2,48% no ano de 2019.

Em 2018, encerramos o ano com crescimento de 1,1%, o mesmo que em 2017. Mesmo com as recentes variações na expectativa de crescimento da economia divulgadas nas últimas semanas, os analistas entendem que elas foram causadas por mudanças na conjuntura política, que possivelmente serão revertidas ao longo do 1º semestre deste ano.

Taxa de juros equilibrada

A expectativa e que a taxa Selic, que é um indicador que serve de referência para todos os juros da economia, girava em torno de 6,5% em 2018. No ano de 2019 ela subirá para 8% e ficará equilibrada nesse valor.

Inflação baixa

Por meio também do Relatório Focus, sabemos que há previsão de que a inflação se mantenha baixa e fique em torno de 4,21% em 2019.

Redução do desemprego

Segundo o IBGE, quase 13 milhões de pessoas estão desempregadas em nosso país. Esse é um dos últimos indicadores do mercado, mas com o aumento dos investimentos e o crescimento do país, um dos impactos será a redução dessa taxa.

O mês de fevereiro deste ano, por exemplo, apresentou o melhor resultado do mês para a criação formal de empregos dos últimos 5 anos com a criação de 173 mil novos postos de trabalho.

Quais são os melhores investimentos em 2019?

Diante das projeções apresentadas, as entidades conseguirão ter maiores rendimentos, melhor desenvolvimento e, consequentemente, oferecer opções mais vantajosas de investimento. Veja a seguir algumas das principais alternativas.

Tesouro Direto

O Tesouro Direito consiste no oferecimento de títulos pelo Governo Federal. Eles são adquiridos pelos investidores, que são remunerados por diferentes formas, como:

  • prefixado, com juros semestrais predefinidos.
  • indexado à taxa Selic;
  • atrelado à inflação.

Como há previsão de crescimento para o país, os títulos conseguirão rendimentos com valores mais fartos em comparação aos anos anteriores.

CDB

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) também é um título de renda fixa, porém emitido por bancos. Sua rentabilidade está atrelada ao CDI — Certificado de Depósito Interbancário — e sua principal vantagem consiste no fato de que os rendimentos são maiores que a poupança.

Além disso, o investimento conta com a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que reembolsará aplicações de R$ 250 mil caso o banco não remunere o investidor por alguma crise interna.

Fundos multimercados

Nesses fundos há um administrador especializado que aplicará os investimentos em moedas, ações, commodities e outros ativos a fim de remunerar o investidor posteriormente. Por essa razão, é um investimento de risco diluído. Consiste em uma opção atrativa para quem busca diversificar sua carteira.

Previdência privada fechada

Trata-se de um tipo de previdência complementar, que é um investimento destinado às pessoas que pensam em longo prazo e querem garantir uma aposentadoria financeiramente estável, segura e vantajosa.

Esse tipo de previdência é oferecido por empresas ou entidades associativas e é destinado a fornecer benefícios a seus colaboradores ou associados. As instituições que oferecem essa forma de investimento não têm fins lucrativos e todas as decisões de seus administradores buscam cada vez mais vantagens aos seus participantes.

A previdência complementar se tornará mais rentável em 2019 pelo fato de garantir maior proteção ao colaborador contra a reforma da previdência que está em tramitação no Congresso Nacional.

Após saber dos melhores investimentos para 2019, percebe-se que há várias opções interessantes. Contudo, é fundamental que a escolha seja alinhada aos seus objetivos e ao seu perfil de investidor.

Se você quer ter uma aposentadoria financeiramente tranquila, estável e, principalmente, abundante, entre em contato com a gente na ANABBPrev para conhecer nossos serviços!

·       0800 727 2611; ou

·       por whattsApp: http://bit.ly/contatoANABBPrev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *