Sessão solene do dia dos bancários
1 min read

Sessão solene do dia dos bancários

Associação prestou homenagem aos colegas na Câmara dos Deputados, em sessão proposta pelo deputado federal Tadeu Veneri (PT/PR)

A ANABB participou de um evento especial em homenagem ao Dia dos Bancários, que ocorreu na tarde de segunda-feira (16) no Plenário Ulisses Guimarães, localizado na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A sessão solene foi proposta pelo deputado federal Tadeu Veneri (PT/PR) e contou com a presença da deputada Erika Kokay (PT/DF). Durante o evento, o vice-presidente de Comunicação da ANABB, Nilton Brunelli, prestou homenagem aos bancários de todo o país, especialmente os do Banco do Brasil, ressaltando a importância de seu papel na economia nacional. 

Brunelli destacou o trabalho da ANABB na defesa dos interesses dos funcionários do Banco do Brasil, mencionando questões como a correção monetária das contas do FGTS, o fortalecimento do sistema de previdência complementar e a luta pela aprovação do PDL 313/2022, que busca anular os efeitos da Resolução CGPAR 42. Ele encerrou sua fala parabenizando a categoria pelo Dia dos Bancários, que é celebrado em 28 de agosto, e reforçando o compromisso da ANABB em trabalhar ao lado dos bancários do Banco do Brasil para um futuro mais próspero e pujante para o país.