5 aplicativos de educação financeira para ajudar no dia a dia
Aplicativos de educação financeira ajudam a organizar as finanças e ter mais controle sobre os gastos. Sendo assim, são fundamentais para ter maior domínio do fluxo financeiro, auxiliando ainda a fazer melhores escolhas relacionadas ao dinheiro.
No entanto, da mesma forma que não existem duas pessoas idênticas em tudo, cada app apresenta funções, design e elementos que os diferenciam. Tudo isso influi na hora de decidir por qual deles optar, já que cada um tem necessidades e orçamentos distintos.
Por isso, neste artigo, vamos enumerar os aplicativos mais úteis para apoiar você em todas as decisões envolvendo seu dinheiro. Eles são perfeitos para o dia a dia e para quem não tem o hábito de controlar de perto as finanças. Vamos ver quais são? Boa leitura!
1. Wally+
Autointitulado “aplicativo número um em gestão de finanças do mundo”, o Wally+ funciona como um verdadeiro controle de fluxo de caixa pessoal. Afinal, ele permite vincular todas as suas contas, que assim podem ser rastreadas automaticamente em uma só plataforma.
Para quem vive no exterior, ele é particularmente útil porque sua função de gestão múltipla inclui contas em outras moedas. De acordo com o app, ele permite, ainda, obter um registro de até dois anos sobre todas as suas receitas e despesas, ajudando a identificar padrões de gastos.
2. CoinKeeper
O barato do CoinKeeper é que seu design é todo projetado para que o app funcione como um jogo eletrônico. Dessa forma, cuidar das finanças fica muito mais leve e divertido nesse bem avaliado aplicativo de educação financeira e organização pessoal. Ótimo para quem tem dificuldade com números e em manter a disciplina no controle de gastos.
3. Meu Dinheiro
Já o app Meu Dinheiro tem uma proposta uma pouco mais voltada para quem pretende fazer ou já faz investimentos. Afinal, ele conta com um módulo exclusivo, no qual você poderá gerir sua carteira, por mais diversificada que ela seja, de ativos como:
- Tesouro Direto;
- LCA/LCI;
- CDB/RDB
- fundos Bovespa:
- moedas;
- ações e opções;
- título de capitalização;
- caderneta de poupança;
- previdência privada;
- imóveis e muito mais.
4. Guia Bolso
Outro app indicado para quem tem dificuldade em fazer registros e acompanhar gastos é o GuiaBolso, o “personal trainer do seu dinheiro”. De acordo com os seus desenvolvedores, ele é o único que ajuda com dicas personalizadas, auxiliando a compreender melhor seus próprios gastos.
5. Organizze
O aplicativo Organizze é muito simples e direto: ajudar você a saber para onde seu dinheiro está indo. Essa missão fica mais fácil de cumprir por meio da sua interface simples e intuitiva.
Com o Organizze, você tem acesso a relatórios de visual simples e fáceis de interpretar, nos quais suas receitas e despesas são organizadas em categorias. Ele ainda ajuda emitindo alertas de contas, ótimos para quem vive esquecendo o vencimento de faturas e boletos.
Então, curtiu as dicas e os aplicativos de educação financeira indicados? Na dúvida sobre qual escolher, teste todos um por um até encontrar o mais adequado. Afinal, toda ajuda é bem-vinda quando se trata de finanças, concorda?
Aproveite e curta a página da AnaBBPrev no Facebook!